Newsletter: novo projeto.

Na semana passada iniciamos mais um projeto: a newsletter da página Estudos Bálticos, lá do Instagram. O objetivo da newsletter é difundir informações e análises, sobre os países Bálticos: Estônia, Letônia e Lituânia.

Na newsletter Estudos Bálticos, abordaremos temas como: política, sociedade e cultura. Ofereceremos dicas culturais de podcast, livros, filmes e séries, deixando os links para o acesso mais fácil. Como ela oferece a possibilidade de textos e links poderemos elaborar cada um dos temas abordados de forma mais adequada do que no Instagram, ou das outras redes sociais.

Para começarmos o nosso trabalho, a newsletter vai ser enviada, gratuitamente, para o seu e-mail, apenas uma vez por mês, sem o risco de você receber spam. Caso não aprove o nosso trabalho, pode cancelá-la com facilidade. Sem problemas!

https://www.getrevue.co/profile/estudosbalticos

Por que uma newsletter?

As redes sociais funcionam pela lógica do algoritmo, ou seja, nem todos que seguem uma página recebem o conteúdo, pois a distribuição desse depende da audiência, da recorrência das publicações, entre outros critérios.

A distribuição de conteúdo, pelas redes sociais são realizados de acordo com os seus ajustes e prioridades. Essas prioridades podem mudar a qualquer momento, sem a consulta dos produtores. Afinal, as redes sociais buscam por lucro e não se importam com quem produz, principalmente com as comunidades pequena e específicas, como a nossa.

Assim, se uma rede social decide que vai privilegiar a distribuição de dancinha, por exemplo, quem produz outra forma de conteúdo fica de lado. Resultado, aqueles que seguem a página, achando que você não está oferecendo nada, deixam de seguir e perdemos todo o trabalho realizado.

A newsletter Estudos Bálticos busca resolver esse tipo de situação, pois deixamos de ser refém dos algoritmo para estabelecer uma comunicação direta e com conteúdo que você escolhe!

Isso não significa que vamos abandonar as páginas, apenas vamos estabelecer uma forma de comunicação mais elaborada e mais direta. Espero que você goste dessa experiência.

O primeiro número será enviado na primeira semana de agosto!

Assine a Newsletter Estudos Bálticos

https://www.getrevue.co/profile/estudosbalticos

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.