• Músicas sobre o Harlem
  • Harlem, Nova York, EUA
  • Diferentes estilos de música

Hoje, amanheci aqui no Harlem em Nova York, com falta de inspiração. Acontece! As vezes acontece! Então, fiquei pensado em alguma coisa para escutar e recuperar a vontade de escrever. Me dei conta de que depois de ter encontrado muitas músicas sobre Nova York, postei poucas sobre o bairro onde eu moro:  Harlem.

Um bairro tradicional, conhecido por ser um bairro negro e latino, latino e negro, não é possível que não tenha músicas sobre. Assim, busquei na memória e já encontrei algumas, na internet foi mais rápido ainda. No entanto, a lista, na realidade, é enorme. Comecei a escutar. Fui definindo algumas e fiz essa lista. Daria para ter feito umas dez ou vinte…

Com essas músicas, eu já recuperei a inspiração. Voltei para o trabalho e comecei a cantar algumas delas. Espero que vocês gostem das minhas escolhas. Busquei variar em estilos e épocas. Sou eclético com bom gosto.

Música nas ruas. Músicas nas estações.

Para ilustrar esse post, coloquei uma fotografia que tirei essa semana. Estava perdida no meu telefone. Por isso, sempre que volto de noite para o Harlem chego na estação 125st. Subo as escadas e tem algum artista, alguma apresentação. Neste dia, não me lembro exatamente qual… Era uma banda de jazz e blues, meus ritmos favoritos. Fiquei alguns minutos ali! Apreciei, enquanto recuperava o fôlego para continuar a subir as escadas e enfrentar o frio.

O Harlem é assim! Nova York é assim! Todo dia uma novidade nos espera! Uma surpresa. É a cidade que nunca dorme, tem um anjo andando, cruzamos a rua 110, nos deparamos com novas políticas, com suicidas, com a chuva…

OBS: Harlem Shake não é do Harlem! Nunca vi alguém dançar dessa forma por aqui! Sério…

Lista de músicas sobre o Harlem! Apreciem sem moderação.