- Músicas sobre Nova York
- Lista de músicas
- Diferentes estilos de música.
É Possível Traduzir Nova York em música? Depois de um ano, quase, vivendo, morrendo, me apaixonando e odiando a organização, a loucura e caos. O concreto. O ferro! A limpeza e o lixo na rua. Os esquilos e os ratos. O rap, blues, punk, a Broadway e a vanguarda. Eu fiz uma lista de músicas sobre Nova York.
Nova York se funde em muitas em seu ar liberal de gente que não para. Mesmo quando descansa o sujeito daqui inventa o que fazer. Tem que ler no parque no domingo. Jogar alguma coisa. Correr! Cuidar da saúde, ganhar dinheiro, parecer rico. Solidão. Multidão. Frio. Folhas no chão amarelado pelo outono. A Cidade não dorme. Eu caminho com meus sapatos novos. Se eu consegui vencer aqui, eu posso vencer em qualquer lugar!
Os protestos e as greves. A vida importa e quase não importa. O racismo, a violência, as drogas. O sonho Americano na Wall Street. A estátua da Liberdade que nos lembra da beleza da sua sociedade civil. E o Harlem? O Harlem é outra cidade. O Brooklyn já foi outra cidade! Já foi e agora parece Miami com seus prédios de vidro. Tem sotaque russo nas praias.
Se palavras me faltam resolvi fazer uma lista de músicas. Tão caótica quanto a própria cidade! Tente gostar de alguma delas. Os estilos variam em rifes e não rifes. Acho que estou ficando tão sem nexo, quanto a própria cidade. Então é melhor escutá-la! Nova York! Nova York! A cidade que nunca dorme e escuta diferentes ritmos.
Depois que eu escrevi, encontrei uma enorme lista com, supostamente, todas as músicas que citam a cidade que não dorme. Confira AQUI